Polícia Municipal e outras forças de segurança vivem acima das possibilidades...

Agentes da Polícia Municipal de Lisboa e de outras polícias do país rumaram para fora das suas respectivas áreas operacionais para a bênção dos capacetes.
Para além de se tratar de uma festa privada de cariz religioso em espaço público, entendo que cada um têm o direito de crer no que bem entender, contudo não tem o direito de onerar os contribuintes com o preço da sua crença. 
O dinheiro que isto custou aos contribuintes permitia por exemplo dar medicamentos a algumas pessoas que trabalharam e descontaram toda uma vida e cuja sua parca pensão de reforma mal chega para comer e pagar a renda de casa, e ainda ter de ajudar filhos desempregados e netos estudantes.
Não podemos aceitar que isto se passe enquanto houver pessoas necessitadas e a viver na miséria no nosso país, temos de ser muito criteriosos e exigentes no que concerne à gestão dos dinheiros públicos, somos nós que pagamos!

Se a Polícia Municipal e outras forças de segurança também foram, depois que não se queixem do aumento da idade de reforma e congelamento das carreiras, não basta querer tudo e mais umas botas, é preciso que haja dinheiro para isso e, esses não podem ser crianças (grandes) a pedir tudo e a fazer birra quando não lhes dão, porque a minha obrigação é para com os meus filhos e não com os filhos dos outros. Os serviços públicos não podem viver acima das possibilidades dos contribuintes. Ninguém tem o direito de impor a sua religiosidade à carteira dos contribuintes não religiosos!

Não esqueçamos ainda que as polícias se queixam frequentemente com falta de meios, viaturas avariadas, falta de combustível para o cumprimento de missões e, falta de condições para servir e garantir a segurança ao cidadão, mas que afinal tem meios para ir passear desguarnecendo a sua área operacional daqueles meios técnicos e recursos humanos!

Se a moda pega não tenho dúvidas que será bom para a Igreja, mas imagine-se que pilotos de avião caça e helicóptero, bombeiros, e todas as outras profissões que usam capacete e trabalham na função pública querem ir benzer o capacete!?

Podemos ficar tranquilos, foi um "bom investimento", agora com o capacete benzido todos estão imunes a acidentes e a traumatismos crânioencefalicos!

Tenho por todos os agentes o maior respeito e consideração pelo seu trabalho, não posso contudo  em consciência ser conivente com tal despautério.

Termino com uma questão, PRECISAM OS POLÍCIAS E INEM DE CAPACETES BENZIDOS, OU QUE A VERBA DESPENDIDA NESSA DESLOCAÇÃO SIRVA PARA ADQUIRIR EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL?

Digo eu, que não percebo nada disto!

Comentários

  1. Diz bem, não percebe! O convite é feito via oficial, pela Igreja, será de bom tom recusar? Da maneira que o Sr. escreve, parece que foi por vontade própria e auto-recriação que os polícias (Agentes em si) lá foram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pagarem do respectivo bolso nada tenho a opor.
      Quem me conhece sabe o quão valorizo o trabalho de todos os agentes das forças de segurança, contudo, não posso em consciência concordar com tal despautério que lesa o erário publico.

      Os meus cumprimentos e agradecimento por expor a sua opinião sincera.

      Eliminar
    2. Meu Caro, concordo com parte do seu ponto de vista e na parte que concordo tem toda a razão, no entanto quero tentar fazer ver um outro ponto de vista que em muito tem ajudado a mudar mentalidades.
      É de todo importante que as diversas forças policiais ou não estejam/participem neste tipo de eventos por forma a aproximar as referidas forças da população nomeadamente os Motards, estou em crer que alguns desses participantes até nem queriam ir, foram em representação e claro ao mesmo tempo fazem prevenção evitando que algum motard mais "Maluco" coloca-se em perigo aqueles que ali se deslocaram com Fé e não só.
      A sua participação é quase que preventiva, o "combate" preventivo é sempre menos dispendioso que o Combate "repressivo", porque aos poucos as mentalidades vão sendo corrigidas.
      Mas respeito a sua opinião, no entanto há muitos € mais mal gastos neste País sem repercussão nenhuma.

      Eliminar
    3. Caro Luís Ferreira, agradeço o seu comentário. São de facto comentários como o seu que contribuem para que eu e outros formemos melhores opiniões sobre assuntos e, que contribuem para olhar esses assuntos por outras perspectivas legítimas. Não tenho o vil desejo de ser dono da verdade ou de toda a verdade, somente exprimo a minha opinião e não mais do que isso.

      Cumprimentos,
      Grato pelo seu comentário

      Eliminar
    4. Caros Senhores apenas uma perguntinha... Quem vos disse que a igreja está metida nisto??? olhem que a igreja se calhar só cedeu o espaço e nada mais. bem hajam.

      Eliminar
  2. Quem é que acha que pagou????? Quando não se sabe o melhor é estar CALADO.

    ResponderEliminar
  3. Sr. jornalista resuma-se a opinar sobre matérias que conheça todo o seu conteúdo e deixe-se de divagar sobre as suas suspeitas e pensamentos... Este seu texto demonstra o quanto ridículo anda a maioria do jornalismo no nosso país. Podia dar a minha opinião sobre o seu trabalho e os desperdícios de meios e falta de qualidade no vosso serviço para com a sociedade mas como não gosto de opinar sobre o que não conheço na sua plenitude deixo isso para quem tenha competências para tal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sr. António Mendes
      Não sou jornalista, sou somente um comum activista e associativista que emite a sua opinião pessoal baseada em convicção suportada pelos elementos de prova disponíveis.

      Cumprimentos,

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Se nao se importarem ficarei a aguardar uma resposta da vossa parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o seu comentário, escuso-me contudo a qualquer resposta ao mesmo.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Carlos F P R M Pereira

      Quero antes de mais agradecer o seu comentário e,responder-lhe com toda a frontalidade que não se trata de "raiva" mas sim de indignação com o uso do erário público para fins supérfluos, quando os agentes não têm remuneração adequada, e lhes faltam alegadamente meios para cumprirem com dignidade a missão que lhes está confiada.
      É sempre bom ouvir/ler outras opiniões ainda que discordantes, deste modo formo melhor opinião.
      Creia ainda que como ex funcionário público, e atual dirigente institucional tenho pelos visados o maior respeito e consideração, reservando-me contudo ao direito de discordar de situações pontuais como é o caso.

      Cumprimentos,

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares