Habituámo-nos a ver por ai letreiros de pedidos de desculpa banais, do tipo “Pedimos desculpa pelo incómodo, prometemos ser breves”, por exemplo em obras que duram alguns dias, atrasos de horas em algo...
O que me perece estranho é pelo que verdadeiramente é importante não visualizamos semelhantes pedidos de desculpas, como por exemplo:
- · Pedimos desculpa, estamos com atrasos de atendimento de urgência de 12 horas!
- · Pedimos desculpa por não termos concluído a obra nos 10 anos previstos!
- · Pedimos desculpa pela derrapagem orçamental desta obra que lhe vai custar mais uns milhões de Euros!
- · Pedimos desculpa, por constrangimentos de ordem diversa de momento não nos é possível pré-posicionar meios de socorro nesta zona face ao nível de alerta em vigor!
- · Pedimos desculpa, de momento não temos capacidade de responder a todos os pedidos de socorro!
- · 112, pedimos desculpa, de momento todas as extensões se encontram ocupadas, desenrasque-se!
- · Pedimos desculpa, de momento todos os escassos agentes deste posto policial estão ocupados, se está em perigo fuja!
- · Pedimos desculpa, os serviços municipais de protecção civil só funcionam nos dias úteis das 9 às 17 horas!
- · Pedimos desculpa, pelo facto deste hospital estar sobrelotado, em caso de internamento terá de ficar numa maca em corredor junto com mais umas dezenas de doentes!
- · Pedimos desculpa, por motivo de aselhice de um qualquer funcionário que recebe sempre a dia 22, somente será possível atribuir-lhe o subsidio de doença dentro de alguns meses!
- · Pedimos desculpa, pelo facto de ninguém ter explicado aos operadores como funciona o SIRESP, vai ter de usar pombos correio ou sinais de fumo para comunicar!
- · Pedimos desculpa, pelo facto do coordenador municipal de protecção civil ter sido à cunha, não activamos o plano municipal de emergência de protecção civil!
- · Pedimos desculpa, devido ao facto do autarca não conhecer as suas competências e atribuições, ainda não temos plano operacional municipal de defesa da floresta contra-incêndios!
- · Pedimos desculpa, não activamos equipas de reconhecimento e avaliação de situação porque não fazíamos ideia do que era isso!
- · Pedimos desculpa, não emitimos avisos à população porque o Sr. Presidente da Câmara pensou que era a Autoridade Nacional de Proteção Civil que tinha que o fazer!
- · Pedimos desculpa, deixámos morrer dezenas de pessoas nos incêndios porque anda tudo a brincar à protecção civil!
- · Pedimos desculpa, não escutamos o seu pedido de socorro porque pensámos que a banda do cidadão já não existia!
- · Pedimos desculpa, demorámos algumas horas a autorizar o envio de ambulâncias porque colocámos o telemóvel em silencio durante a queca!
Comentários
Enviar um comentário