As petições em defesa dos bombeiros


Para quando uma petição para isentar as viaturas de socorro das corporações de bombeiros de taxas e impostos no combustível?

Para quando uma petição para isentar os bombeiros em missão de socorro do pagamento de IVA na alimentação?

Para quando uma petição para isentar os bombeiros voluntários de IMI como compensação do seu trabalho voluntário, contribuindo-se assim para o incentivo a uma atividade que tem vindo a perder recursos humanos?

Para quando uma petição para que a ACT fiscalize as condições de trabalho dos Bombeiros e os CRIMES cometidos pela estrutura de Proteção Civil contra a sua SEGURANÇA?

Para quando uma petição para extinguir o INEM e centrar todo o investimento num sistema nacional de Bombeiros e ambulâncias de emergência, fugindo-se assim da duplicação de sistemas que consome anualmente milhões de euros sem qualquer contrapartida efetiva para o cidadão?

Para quando uma petição para a cabal fiscalização da aplicação dos dinheiros públicos nas associações de bombeiros, que aparentemente são alvo de facilitismo por parte da Autoridade Tributária e que em muitos casos são verdadeiros casos de polícia?

Para quando uma petição para que a Polícia Judiciária investigue a fundo a industria da madeira e a industria dos equipamentos e serviços de combate a incêndios e assim apure se há ou não ali indícios de serem responsáveis por alguns dos incêndios que todos os anos flagelam a nossa floresta?

Para quando uma petição para extinção da Liga dos Bombeiros Portugueses que usa um nome pomposo e falacioso já que o seu objetivo é a defesa dos interesses e negócios das Associações de Bombeiros e por isso não pode defender simultaneamente os interesses dos Bombeiros, devendo constituir-se sim como Liga das Entidades detentores de Corpos de Bombeiros?

Para quando uma petição para limitar o financiamento publico à Liga dos Bombeiros Portugueses e canalizar mais verbas para a equipagem dos Bombeiros?

Para quando uma petição para acabar com esta Autoridade Sazonal de Bombeiros e Incêndios de Verão e, criar uma verdadeira Autoridade Nacional de Proteção Civil sem tachos que consomem parte do orçamento que devia apoiar os Bombeiros e demais agentes de proteção civil e entidades com dever de cooperação?

Para quando uma petição para identificação do que no quadro da ANPC e INEM são tachos, ou verdadeiros cargos de utilidade pública?

Para quando uma petição para que seja exemplarmente multada na hora a junta de freguesia ou câmara municipal que não tenha limpo o mato à volta da propriedade publica ou privada quando o proprietário disso seja física ou economicamente incapaz?

Para quando uma petição para multar na hora e exemplarmente o MAI sempre que se verifique que um bombeiro que seja em Portugal continental ou insular está no combate às chamas sem EPI porque não lhe foi distribuído? 

Para quando uma petição para a redução do investimento na intervenção e aumento do investimento na prevenção dos incêndios e de toda a demais sinistralidade? 

Desculpem eu disse petição?! Provavelmente seria de dizer "iniciativa parlamentar"!

Não, eu não vou fazer estas petições, porque sendo eu a fazê-lo acusam-me de querer protagonismo, mas se o fizesse endereçava o convite para as assinar a todos os grupos parlamentares.

Desculpem lá, mas há de facto alguém interessado em resolver este problema de raiz que alimenta negócios que movem anualmente cerca de 900milhões de euros?

Quem?!

Desculpem mas a moda das petições já enjoa, tal como a falta de iniciativa parlamentar com propostas de resolução, porque nos grupos parlamentares toda a gente sabe o que se passa, toda. mas ninguém faz nada!
Sabem que há nos grupos parlamentares bombeiros que até t~em conhecimento de casos de fraude nas associações de bombeiros e não as denunciam no parlamento? Sabem que é semelhantes situações no Governo em que alguns dos seus membros estão disto informados e nada fazem?

Comentários

Mensagens populares