PROTEÇÃO CIVIL NÃO OBRIGADO!

Com tanta "coisa" funesta a acontecer em torno do nome "proteção civil", cada vez mais as associações até então conotadas a esta atividade adotam o termo "proteção e socorro" em detrimento do termo "proteção civil", não só por este último ser frequentemente conotado ao mundo do crime e, na realidade a "proteção e socorro" ser o termo mais ajustado às atividades desenvolvidas por estas associações. Penso mesmo que a seu tempo até mesmo as associações de Bombeiros seguirão o exemplo, já que estão mais vocacionadas para as operações de proteção e socorro que para a proteção civil que alguns defendem ser a gestão estratégica. O tempo o dirá mas no que de mim depende, deixei de me rever no termo proteção civil, fruto das improficuidades da estrutura de cúpula e dos casos mais mediáticos que ferem a imagem de um todo.

Eu diria que na atualidade o termo "proteção civil" em Portugal é associado a corrupção e, o termo  "proteção e socorro" associado à operação. E tudo isto com investigação de somente dois casos, nem quero imaginar quando se investigarem outros dois ou três casos que inevitavelmente a seu tempo terão de o ser!

Importa contudo salientar que existem na estrutura elementos muito competentes, com os quais me solidarizo, pois nem toda a estrutura é uma Associação de Negócios de Proteção Civil (ANPC).
 
Mas isto digo eu, que nem percebo nada disto!    

Comentários

Mensagens populares