Uma Liga que diz ser de Bombeiros

Caros leitores
As noticias dos últimos 15 dias não me surpreendem, mas...
As palavras que em seguida tecerei resultam tão somente da minha convicção que sob a forma de opinião decidi expressar publicamente.
O Sr. Jaime Marta Soares ir aos Hospitais visitar Bombeiros feridos em serviço é no mínimo hipocrisia, já que a Liga não representa os Bombeiros e a pessoa em causa não é amigo ou colega dos Bombeiros, logo, só me ocorre tratar-se de uma campanha para tentar vender mais Liga, uma espécie de nova estratégia de markting.
Quanto à visita do Sr. Secretário de Estado faz todo o sentido, é ele o rosto da tutela dos Bombeiros e, importa que veja com os seus próprios olhos esta realidade como consequência dos incêndios. Mas quanto ao Dr. Jorge Gomes creio que tenha levado bem mais que política aos Bombeiros que visitou, já que tem dado excelentes mostras de preocupação com os Bombeiros.
Quanto à visita do Presidente da Direção da APBV faz quanto a mim todo o sentido, já que para além de colega dos Bombeiros feridos, Rui Silva preside à associação que representa os voluntários que exercem a atividade de Bombeiros.
Por tudo isto não posso deixar de considerar hipócrita e mesmo "pimba" a tentativa do Sr. Jaime Marta Soares tentar convencer os Bombeiros que se preocupa com eles ou com o seu estado de saúde.
Fico contudo perplexo ao saber que ainda há quem confie na Liga apoios financeiros para os Bombeiros já que em minha mera convicção, dificilmente algum cêntimo entregue à Liga chegará aos Bombeiros no ativo. Se chegar tanto quanto chegou a promessa de construção da "Casa do Bombeiro" que creio ter sido salvo erro prometida pelo Dr. Duarte Caldeira, penso que podemos todos esperar sentados!
Surpreende-me como nenhum tribunal interveio até hoje para forçar a alteração da denominação da pseudo "Liga dos Bombeiros Portugueses", ou que a ANPC nada tenha feito nesse sentido já que a opinião que mais observo é a de que a LBP é uma confederação de associações de Bombeiros e nunca uma organização que represente ou defenda os Bombeiros.
De facto desde que me encontrei com Jaime Marta Soares em Tribunal, é notório um esforço acrescido para convencer os Bombeiros de que os defende, mas não se iludam caríssimos, não é com medalhas e bolos que se enganam tolos.
Em nada me surpreenderia que um destes dias a ASAE encerrasse a ANPC e LBP, já que aparentemente "comem todos do mesmo tacho"!
Digo eu, que não percebo nada disto!

Comentários

Mensagens populares