Afirmaram ser os legais mas não são (Táxis a continuação)

Posso afirmar que a industria do táxi é uma das que mais foge ao fisco, já que o cliente só recebe factura se a pedir. Achei por isso caricato que estes profissionais que bebem cerveja na rua, cospem no chão, e proferem vernáculos, provocam frequentemente desacatos, tenham ontem reiteradamente proferido despautérios como a afirmação de "serem os legais".
Efectivamente têm alvará e sempre souberam negociar muito bem a venda de alvarás. Efectivamente pouco pagam de impostos devido à fuga e evasão fiscal. Efectivamente  têm tido apoios do Estado na comparticipação de tudo o que tem a ver com a segurança e acabam de conseguir mais uma promessa de mais apoios para  a modernização do sector com dinheiros públicos, ou seja, desembolsados pelos contribuintes que andam e pelos que não andam de táxi.
Sem a obrigatoriedade de emissão de factura electrónica em cada serviço não é possível controlar a evasão fiscal da industria do táxi que lesa os contribuintes em largos milhões de euros todos os anos, mas que proporciona uma boa vida aos proprietários destas viaturas de aluguer que sempre "choraram e por isso sempre mamaram". 
O que ontem se observou na TV deveria num país civilizado ser motivo de caçação de licença de motorista de táxi e em alguns casos mesmo de alvará. Ficou provado que não adianta obrigar alguém mal formado a ter formação com o actual modelo de formação, pois isso de pouco ou nada na maioria dos casos lhes confere educação.
Talvez convenha ainda esclarecer que alguns destes industriais de táxi já tem viaturas descaracterizadas a trabalhar na UBER.

Comentários

Mensagens populares