Obrigado pelos 120 segundos de que despenderem a ler esta minha mensagem e visualizar o vídeo anexo.

Todos comentamos o facto de as ambulâncias de emergência serem activadas para casos de solidão, mas poucos nos damos ao trabalho de fazer alguma reflexão e agir sobre o problema.
Claro que a minha crítica não recai sobre os técnicos de ambulância que têm de fazer de ama de companhia, mas sim de um sistema cada vez mais desumano que tal como certos parasitas da política, fazem daqueles que trabalharam para que tivéssemos um país, fossem relevados a "síndrome grisalho".
Com o devido respeito e, sabendo que um idoso foi condenado por ter inferiorizado um deputado que reduziu a terceira idade a "síndrome grisalho", e não querendo eu reduzir ninguém a nada, permita-me o Sr. deputado que na qualidade de técnico de emergência médica eu o eleve a enormíssimo néscio!

A altura do ano em que a terceira idade mais sofre está ai à porta e, se todos tivermos diariamente um gesto de atenção e carinho por aqueles que neste estágio da vida nos rodeiam, estaremos a contribuir para a redução dos casos de solidão que ligam 112 e simulam situações de emergência médica, o preço a pagar para ter alguma atenção, ou um carinho no contacto das mãos de um tripulante de ambulância, na falta das mãos de um familiar ou amigo.

Tantas organizações cuidam dos sem abrigo, que precisam ser cuidados, mas fazem-nos muitas vezes em busca de protagonismo, porque se fosse por humanitarismo bateriam também à porta dos milhares de homens e mulheres de idade avançada que estão sós em suas casas, sem uma mão amiga para lhe transmitir algum calor humano, sem um par de ouvidos para os escutar sem julgar, sem algumas palavras para os reconfortar.

Por vezes um simples telefonema chega para alegrar alguém, mas uma visita e um abraço enche a alma.

Depois, quando morrem, vêm os arrependimentos, tarde de mais!

Digo eu, que não percebo nada disto!

Comentários

Mensagens populares