Quais SNS quais quê, a malta quer é bola...
Despertou-me hoje a curiosidade de ver quantos likes têm as páginas
dos principais clubes de futebol nacional, isto após ter surgido de frente dos meus
olhos no facebook a imagem que aqui apresento, e facilmente me levou a
concluir que: a política, a saúde, a educação, a justiça não interessam
nada ao povo quando comparada com o futebol, basta comparar os exemplos das imagens abaixo para compreender as prioridades do povo.
Há gente que não tem dinheiro para pagar a quem deve, queixa-se do preço das taxas moderadoras, do preço dos combustíveis, queixasse que tudo funciona mal, mas para além de nenhuma atenção darem ou algo fazerem para contribuir para melhorar o funcionamento dos serviços públicos que funcionam mal, atentam é nos clubes de futebol e claro que para pagar a quota ao seu clube ou comprar o bilhete para o jogo não pode faltar dinheiro, isto enquanto outros passam fome, tantos que não têm dinheiro para comprar os medicamentos de que necessitavam para o tratamento, cura, ou atenuar o sofrimento, pura hipocrisia!
Depois há os que me dizem que pagar quotas a uma associação de protecção civil, para uma associação de radioamadores, ou para os bombeiros, é caro, mas apregoam a sete ventos que pagaram dezenas de euros na compra de um bilhete, que gastaram um deposito de combustível e portagens para não perder o jogo, ou que foram de avião
Penso que somos um dos povos mais hipócritas ao cimo da terra. Penso mesmo que devia constar dos fluxos de triagem de socorro no INEM e no 112 um questionário sobre este clubismo cego e hipócrita, e quando um destes hipócritas de prioridades invertidas ligam a pedir socorro numa emergência, deviam recomendar-lhe que ligasse para o seu clube.
Mas falemos agora de radioamadores neste tema. Conheço uns quantos que usam a rede de repetidores, até pagam quotas para um clube de futebol que nada lhes dá em troca para além de ilusão para os olhos e para a mente, alguns desses clubes até só lhes dão desilusões, mas para contribuírem para os repetidores que usam já não têm dinheiro, isto não é hipocrisia?
E aqueles amigos que me dizem que não têm dinheiro para pagar quota para a associação de protecção civil a quem pedem apoio quando precisam, mas que fazem centenas de quilómetros de automóvel, ou mesmo milhares de avião para ir ver jogar o seu clube do coração, não merecem que lhes indique o caminho do seu clube quando se lembram de pedir ajuda? Não é tudo isto uma total inversão de valores? Não será tudo isto hipocrisia?
Não sei, pergunto eu que não percebo nada disto!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCarregadinho de razão amigo. E eu tambem gosto de bola mas não papo grupos.Primeiro os deveres e direitos de cidadania.
ResponderEliminarA malta sabe que de nada serve falar de politica. Ninguêm consegue perceber os políticos do nosso país e quando os confrontamos com factos que até pode dar em cadeia desaparecem os factos e quem é de bem é que é preso. Isto é só um aparte ninguem perde tempo com polítiquices que de nada serve. se roubas uma laranja vais preso se roubares 1 milhão és um gajo fixe. Perca de tempo a escrever este comentário tambêm todo mundo sabe disto e depois metem-se com as pessoas de bem que nem se metem com eles (tambem porque não interecam nem ao menino Jesus) só para puderem dizer um dia vocês nem querem saber, preferem o futebol.
ResponderEliminar