Enganei-me e fui a uma Assembleia de Radioamadores Secretos

Foi hoje até Vialonga para uma Assembleia Geral de uma associação de radioamadores, logo que tive contacto com o local fiquei com a sensação de me ter enganado, até que lá avistei um colega conhecido e percebi que estava de facto no sítio certo, pois ao invés de outros saudosos tempos para além do meu carro não avistei qualquer outro das pessoas que ali estavam que tivesse antenas de radioamador e, de novo fiquei com uma sensação estranha, a de que estou velho e fora de moda, pois ao invés dos outros colegas presentes eu não era um deles, um radioamador secreto tipo agente 4G ou GSM mas, como não tinha ordem para abandonar, e lá entrei tendo por descuido meu de atenção ficado a saber que os associados só têm direito a voto após 1 ano  como associado, o que me deu vontade de questionar se uma vez que não tinha direito a voto tinha direito a desconto na quota já que, das inúmeras associações de que fiz ou faço parte, nunca conheci algo tão inédito quanto aquele que paga tal como qualquer outro não ter direito a pelo menos um voto, algo que encaro como um desincentivo ao associativismo apesar de todos lamentarem que está em crise e que muitos não pagam quotas.
Por outro lado considerei que sou um sortudo, em primeiro lugar pelo facto de as assembleias gerais em que geralmente participo não serem tão participadas, e por outro pelo facto de nessas assembleias gerais geralmente todos querem fazer parte de soluções e da celeridade, e o que encontrei foram casos em que se levantaram problemas que somente nos conduziram a NADA e à eternização indefinida de algo que deveria ter sido resolvido hoje. Depois constituem-se grupos de trabalho que elaboraram um trabalho que chegada a próxima assembleia provavelmente não geraram consenso e uma vez mais provavelmente a proposta baixará à discussão de que hoje já deveria ter sido alvo se tivéssemos iniciado os trabalhos logo pela manhã.
Por mim teríamos de lá saído com uma proposta de estatutos que ainda que ajustada ali no local, teria de ser aprovada.
Deparei-me ainda com situações de desconhecimento de gestão associativa e resistência às explicações que muito me surpreenderam e que associadas àquilo que considero contributos válidos, outros inócuos, e outros ainda perfeitos despautérios, mas a democracia é assim. Perdemos horas de um belíssimo dia de sol que por muito que queiramos reviver sem ser dentro daquela sala, a natureza da vida não o possibilita, vou por isso considerar que a perda deste dia de vida útil valeu pela confraternização entre colegas radioamadores, secretos, verdadeiros agentes 4G, alguns dos quais tal como eu que já estou velho sem qualquer aparelho daqueles que nos une para comunicar em mãos ou à cintura como outrora em saudosos tempos, mas regozijei-me com a comparação entre modelos de aparelhos auditivos, já que parte dos colegas os usam para colmatar a perda de audição, pelo que considerei que tenho a sorte de ter um topo de gama, já que tenho um implante coclear, e assim fiz jus ao típico sentimento do meu é maior que o teu!

Sentado no carro e de regresso a casa, questionei-me vezes sem conta, mas porque raio vim eu aqui, o quem vim fazer se regresso com a sensação de nada ter feito e de que se isto fosse numa das organizações que dirijo só haveria um desfecho possível, colocar o lugar à disposição na hora por não existirem condições de governabilidade. Senti um imenso vazio de proficuidade de ação e assim se cederam aos caprichos. Nem que terminássemos de madrugada, no tempo dos homens de verdade não traíamos ido ali em vão, porque na próxima quem sabe se alguns estarão mas, não a opção não foi essa. Depois acordei e lembrei-me, espera, são radioamadores, secretos, são agentes 4G / GSM é uma realidade diferente da minha, vivem no mundo virtual onde tudo se sonha mas nada existe materializado, e consciencializei-me que para o ano lá estaremos de novo de volta dos estatutos.

Boa viagem até às Caldas da Rainha, eu não gasto em tal deslocação para fins tão inócuos, para isso uso esse tempo em dinheiro em prol dos meus filhos e, a propósito, fiquei com a sensação que a maioria não tem família, só pode, já que para alguns perder mais um dia dessa nossa escassa vida para aprovar uns papeis não tem importância alguma, o que me deixa a pensar ainda que para além de radioamadores secretos alguns colegas são verdadeiros profissionais parlamentares associativos.

Digo eu, que não percebo nada disto!

E desculpem destoar pelo facto de ainda não ser radioamador secreto

Só uma questão: Se já nem os radioamadores se identificam com a identidade radioamadoristica porque nem antenas nos carros têm, como raio há-de o resto da sociedade saber que existem esses tais ditos radioamadores?

73´s

CT1EBZ
por ainda não ser um agente 3 ou 4G

Comentários

Mensagens populares