Para vocês também ...

Agradeço a tod@s os que em tempo de histórias mal contadas de virgens que deram á luz, e de mortos de trauma cujo sangue se esvaiu e que "ressuscitaram" sem necessitar sequer de suporte avançado de vida, mas, as épocas festivas são para mim todas elas psicologicamente traumáticas...
  • Férias de Páscoa significava ir vender lotaria para a beira da estrada e ser humilhado por quem passava ...
  • Férias de natal significava ir cortar carregar e vender pinheiros...
  • Férias de Verão significava ir apanhar, carregar, e vender melão e melancia...
  • Fim de semana, feriado, ou sair mais cedo da escola significava ir servir ao balcão ou à mesa da tasca., aturar gritos rixas e bebedeiras..
  • Feriados significava ir cortar, arrumar e vender lenha, ou ensacar terra para plantas, quer chovesse quer fizesse sol...
  • Acordar significava ir tratar da criação, ir abrir o taipal da tasca, ir pôr os melões em cima do caixote à beira da estrada... 
  • Ir almoçar a casa significava dar uma ajuda a servir à mesa, nos grelhados, e mal ter tempo de comer... entrar uma brasa do grelhador na galocha de borracha e ninguém se preocupar... 

Eu não tive infância tive trauma psicológico e, onde andavam nesse tempo as autoridades e os direitos humanos?!

Enfim, exatamente o oposto do que dou aos meus filhos, a minha vida após os 6 anos foi muito má mesmo, até sair de casa aos 16 farto do stress pós traumático da Guiné, que ainda me persegue sem nunca lá ter estado!



Comentários

Mensagens populares