SIRESP ...


Boa noite Caríssimos


Há não muito tempo a CVP ponderava avançar para a "solução" SIRESP, apesar de todos os meus "alertas", alertas estes que estão plasmados no relatório que emitiu o Instituto de Telecomunicações, que nada mais acrescenta ao relatório que em junho de 2017 eu fiz chegar ao Governo e aos Grupos Parlamentares, que pode ser encontrado algures ai para trás neste meu Blog. 


Sei que, estou longe de ter o "peso" de um IT e que dificilmente alguma vez me darão a credibilidade que dão àquela organização, contudo, reafirmo que, insistir remendar este sistema sem as necessárias reestruturações e esperar resultados diferentes, não é em minha modesta opinião lá muito inteligente.

Estranho, contudo, o facto de o Governo ter omitido este relatório encomendado, bem como o facto de ter este mesmo Governo usado os impostos dos contribuintes para custear um relatório que já tinha a custo zero. Tais factos levam-me a concluir uma de duas opções, ou estamos perante o maior fenómeno de ingenuidade de qua há memória na política, ou outros valores falaram mais altos. 
Como não acredito em ingenuidade política, apesar de reconhecer que um incomensurável número de eleitos são perfeitamente néscios nas pastas que tutelam e/ou administram, diria que num Estado de Direito estaríamos perante um caso de polícia, mas estamos em Portugal, o país onde a diretora de informação da RTP é prima do Primeiro Ministro, o Diretor da SIC é irmão do Primeiro Ministro, e o Diretor da TVI é amigo do Ministro das Finanças, “puras” coincidências absolutamente democráticas!

Se o IT sem compreender o funcionamento e necessidades dos teatros de operações, nem as consequências dos constrangimentos sentidos nas radiocomunicações, “concluiu” o que “concluiu”, imagine-se o que concluiria se compreendesse! Provavelmente, será essa a diferença entre o meu relatório e o do IT.

Digo eu, que não percebo nada disto!  
#SIRESP


Comentários

Mensagens populares