Perda da banda de 144 a 146 MHz




Se por um lado é com grande sentimento de perda que encaro a provável perda da banda
dos 144 aos 146MHz dos radioamadores para fins de aeronáutica, por outro lado observo que, o tráfego que os radioamadores têm naquela banda, não é algo que não possa passar para qualquer outra banda. 
Reitero que não me agrada esta perda, mas se tal ocorrer há aspetos a ter em conta, por um lado são os radioamadores com a sua inatividade, e as associações de radioamadores com a sua inércia, bem como com as suas filosofias retrógradas e anti prosperidade radioamadorística que determinam este desfecho. Uma vez mais pagam todos por apenas alguns, mas em bom rigor se diga que, a banda terá mais utilidade para o tráfego de aeronáutica que tem na atualidade para os radioamadores. 
Ainda assim, apesar da eventual amputação dos 2 metros, não creio que isso seja motivo de desolo, mas sim de aviso, para que nos concentremos noutras bandas de modo a que não se sigam outras a ser desviadas para fins comerciais, tal como neste caso por proposta de um fabricante de equipamentos de aeronáutica que por acaso também fabrica equipamentos de amador, a uma agencia governamental francesa. 
Amanhã mesmo estarei a fazer rádio em 2 metros, esperemos que não seja uma das últimas vezes, mas se for e se isso for do superior interesse público, que seja, o que não faltam por ai são bandas de radioamador às moscas. 



Foram feitos apelos para mais atividade radioamadoristica em VHF, sabem quantos apareceram? 



Para que queremos algo que não usamos? 

Já alguém pediu outra banda como moeda de troca? 

73´s 
CT1EBZ


Comentários

Mensagens populares