Falecimento do CT1DBS

Escrevo-os hoje como mero voluntário de proteção civil e radioamador, não como membro ou dirigente da qualquer Associação, e espero não incomodar ninguém. Como sabem, podem apelidar-me de muita coisa, mas não de hipócrita, como tal se alguém esperava que eu viesse aqui dizer que o falecido era muito boa pessoa, não venho. Nunca desejei nem desejo a morte de ninguém, e o Pedro Carvalho não é exceção. Foi ele que me disse numa feira da rádio que os radioamadores nada tinham a ver com voluntariado de proteção civil e não tinham nada que lá estar, foi ele que disse ao CT1DL que se eu fosse ao field day com os CB´s ele não ia, e dai ambos geraram aquela trapalhada que todos conhecem. Morreu um inimigo dos voluntários de proteção civil, inimigo da APROSOC, e meu inimigo. Lamento somente após a sua morte perceber que era afinal um daqueles "Comandantes de Bombeiros" com visão sectarista que não vislumbrava a pertinência do voluntariado de proteção civil, ainda assim lamento o seu desaparecimento, pois perdi a oportunidade de o fazer compreender que convencer o povo de que os bombeiros salvam todos nas catástrofes é uma ideologia utópica, sendo estes idealismos responsáveis por muitas mortes. Não posso, contudo, deixar de lamentar a morte, que reitero a ninguém desejo. Que descanse em paz. Aos familiares e amigos enlutados, as minhas sentidas condolências João Paulo Saraiva

Comentários

Mensagens populares