Demiti-me da Rede dos Emissores Portugueses no passado sábado

 O motivo pelo qual aqui exponho este assunto, prende-se com os rumores tendenciosos que por ai se ouvem e leem. 

Não saí da Direção em litígio com ninguém e não deixei de ser associado por qualquer mal-estar no seio da Direção.

A minha saída da Direção prende-se com o facto de entender que não faz sentido manter a disponibilidade para o cargo voluntário e, simultaneamente ainda que nunca tenha falado em nome da REP, estar a ser alvo de depreciações por parte de um ou outro Associados que nem fazem nem deixam fazer apenas porque beatos de uma "religião" conhecida como "os do contra". Desculpar-ma-ão mas trabalhar de borla e aturar ingratidão já tenho a minha dose noutra Associação.

A minha saída de Associado, prende-se somente com questões pessoais, pois identifico em mim a perda de identidade radioamadorística face à atual tendência predominante de identidade da classe, renunciando eu assim parcialmente à condição de radioamador ou seja, continuarei a ter CAN, mas não tenciono voltar a envolver-me em organizações de radioamadores, classe que associo a um vespeiro asiático, frase que enquanto dirigente de uma Associação de Radioamadores e nunca poderia proferir.  

Não, não tenho nada contra o Carlos Nora, pelo contrário, de borla faz o que mais ninguém se disponibiliza a fazer e, ainda que não faça tudo o que os radioamadores gostariam que fizesse, por um lado mais não faz porque para isso não tem ajuda e, por outro, para não comprometer a sustentabilidade da REP. 
Sim eu faria algumas coisas de modo diferente, mas não necessariamente melhor. Reconheço no Carlos Nora, a significativa prontidão e vontade de ajudar dentro e fora da REP e estou-lhe grato por isso. 

No fundo sai da REP porque há mais de 10 anos atravesso uma fase complicada da minha vida, a idade vai passando e a saúde vai-nos atraiçoando e impossibilitando de estarmos de corpo e alma em tudo e, onde não estou de corpo e alma não estou, mas também porque, a vida é demasiado preciosa para se dispersar por diversos projetos em detrimento de se concentrar toda a energia num só projeto. 

Agora sim, como Ex. membro da Direção da REP e Ex. Associado, desejo à Associação e aos Associados as maiores venturas no hobbie. 

Já não me sinto radioamador, mas sinto que ainda tenho algo para dar às radiocomunicações.

73
CT1EBZ

Comentários

Mensagens populares