ANPC - Associação dos Negócios de Proteção Civil

Não sei bem ao certo mas, por vezes dou comigo a pensar que a ANPC é a autoridade continental sazonal de bombeiros e incêndios, outras, dou comigo a pensar que é a Associação de Negócios de Proteção Civil, mas na realidade de proteção civil aquilo ali na rotunda da Av. do Forte nada têm, pelo contrário.
Ainda há pouco falava com um amigo que me recordava a negociata que ali se fez por gente da ANPC para constituir uma empresa a quem a ANPC pagava milhares de euros para engenheiros florestais fazerem contra-fogos que alegadamente estiveram na base de alguns incêndios, e até usavam viaturas do Estado.
E agora cá vai, não sei se o Sr. General que agora se demitiu da presidência da ANPC não foi o bode expiatório para desviar as atenções de uma "coisa" maior, porque, o Sr. General assinou, mas a decisão foi aparentemente política e, creio que Miguel Macedo deveria eventualmente explicar algo sobre o assunto, mas... Não sei se o Sr. General teve ou não outras responsabilidades, mas o que sei é que estou cansado de ver os dirigentes de organismos pagarem pela corrupção aparentemente instituída nos organismos e na estrutura Governamental.
Sem querer desresponsabilizar ou responsabilizar quem quer que seja, na minha convicção o problema dos organismos públicos são mais os quadros médios que a cúpula.

Dali saíram aparentemente bons negócios, para alguns!


Comentários

Mensagens populares