O parasitismo inémico que o contribuinte paga




Nada tenho contra o culto do que quer que seja, e muito menos da ignorância, contudo, parece-me ousado para não dizer mesmo abusivo que, o INEM envie motos de emergência médica para a bênção dos capacetes, uma festa privada de cariz religioso. Penso que usar o erário público para deslocar recursos humanos e técnicos para uma festa privada, desprovindo as respectivas áreas operacionais desses meios será no mínimo parasitismo e eventualmente poderá ter enquadramento criminal por lesar o erário público, bem como colocar em risco a população que em caso de  emergência médica não pode contar com este dito importante meio de emergência médica, ou que eventualmente se não fez hoje qualquer falta possa na realidade não fazer falta alguma nos demais dias do ano, revelando-se um custo supérfluo para o Estado.
Note-se que esteve ainda envolvida uma VMER neste evento, isto após aparentemente ontem mesmo a VMER do Hospital de Santo António no Porto ter avariado, facto de que certamente o Sr. Presidente do INEM conhece já que aparentemente a VMER em causa era conduzida pela sua mulher, e que, não existem actualmente VMERs de substituição tendo recentemente ocorrido a paralisação simultânea de várias VMERs por motivo de avaria.  

Mas recordemo-nos do "chinfrim" que o sindicato dos técnicos do INEM fez no ano passado por causa do desvio de uma VMER conduzida pela mulher do então presidente do INEM, e da utilização de um helicóptero para tentar salvar uma vida humana, ninguém estranha que o tal sindicato e comissão de trabalhadores do INEM não venham agora a público defender aqui sim o interesse público?!

Termino com uma questão, PRECISAM OS TÉCNICOS DO INEM DE CAPACETES BENZIDOS, OU QUE A VERBA DESPENDIDA NESSA DESLOCAÇÃO SIRVA PARA ADQUIRIR EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL PARA O EXERCÍCIO DAS SUAS FUNÇÕES? 

Digo eu, que não percebo nada disto!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares