DESCULPEM MAS SOBRE O SIRESP TENHO MESMO QUE DIZER ...

Não creio que seja verdade que tenha sido pela falta do link de de satélite que as duas viaturas da ANPC não avançaram para a zona de Pedrogão Grande, os link´s instalados nas viaturas reúnem condições técnicas mais que suficientes para que colocados um no Alto do Trevim e outro até na serra dos Candeeiros ou outro ponto privilegiado mais próximo pudessem suprir as dificuldades de comunicação sentidas. Obviamente o reposicionamento do posto de comando para local mais privilegiado e o mais possível em linha de vista com os teatros de operações teria facilitado a comunicação em DMO.
Digam-me que se esqueceram que existiam aqueles meios na ANPC, digam-me que não havia quem os operasse, digam-me até que não sabiam, mas não me digam que foi por causa das "antenas de satélite" porque por muito verdade que fosse, como sou precoce em radiocomunicações nem aos meus 12 anos acreditaria em tal despautério. Pois desde os meus 10 anos de idade que lido com radiotelefones.
Se as viaturas estão bem concebidas, obviamente que não, para para o efeito teriam certamente contribuído para minimizar os constrangimentos nas comunicações.

Digo eu, que não percebo nada disto!

Comentários

Mensagens populares