Reações às declaração de Sua Exa o Primeiro Ministro no congresso da Liga de Bombeiros Portugueses

Sr. Primeiro Ministro, a LBP não é um parceiro, é um empecilho no desenvolvimento da proteção
civil e da proteção e socorro dos cidadãos. É a LBP o motivo major do subdesenvolvimento do país em matéria de proteção civil e socorro, aparentemente causador de sofrimento, e mortes, nomeadamente através do conluio gerador do monopólio quem tem por guardião a Portaria 260/2014, aquilo a que chamo o "regulamento assassino".

Sr. Primeiro Ministro, o que propõe para a ENB é mais do mesmo, e deixará tudo como antes, um antro de esquemas de subcontratação para a ANPC, muitos dos quais cargos de pagamento de favor.

Não Sr. Primeiro Ministro, a maior força de voluntariado em Portugal não são os Bombeiros Voluntários, porque cada associação é uma associação, e o número de voluntários da soma das associações de bombeiros, está muito aquém do número de voluntários das demais associações promotoras do voluntariado, e estas muito aquém do voluntariado informal!

Quando o primeiro ministro considera que os Bombeiros são a solução na prevenção dos incêndios florestais, imagino as funerárias como solução para prevenir as doenças coronárias ou o cancro!

Quando um Primeiro Ministro fala em aviso dos riscos à população pela comunicação social, sem falar em difusão celular, revela o seu desconhecimento em matéria de proteção civil!

Não Sr. Primeiro Ministro, Jaime Marta Soares não ganhou por mérito, ganhou por falta de alternativas eleitorais, porque a outra lista apresentada era de facto muito fraca para na composição do conselho executivo.

Não Sr. Primeiro Ministro, não esteve a falar para os representantes dos Bombeiros, esses nem sequer ai estiveram representados, mas sim as associações e os comandantes das corporações de bombeiros associativos.

Não Sr. Primeiro Ministro, não há democracia nessa pseudo Liga dos Bombeiros Portugueses, que usa ilegitimamente o nome dos Bombeiros, porque na realidade essa é a Liga dos Presidentes e Comandantes das Associações de Bombeiros. Usa ilegitimamente o nome daqueles que não os elegem. Essa é por isso uma Liga de Patrões do Negócio da Intervenção. Essa é portanto uma "democracia" do topo da pirâmide que não ouve nem considera as bases, senão em palavras mas, palavras leva-as o vento, "vento" esse que o maior a proferir tais palavras, durante décadas invocou como causa dos incêndios, até que em 2013 o fizemos alterar essa vil versão dos factos.

Não Sr. Primeiro Ministro, de Espanha, tal como da LBP, não se avizinham nem bons ventos nem bons casamentos!

Se alguém desconsidera o valor dos Bombeiros não é o povo, é antes de mais a LBP que se alimenta do seu sangue e suor, a quem Vexa estranhamente parece venerar, esquecendo de toda a oposição política que Jaime Marta Soares (o social democrata) faz ao Governo!

Digo eu, que não percebo nada disto!

Comentários

Mensagens populares