Tentativa de assassinato de carácter ...


O Jornal Expresso fez hoje uma tentativa de assassinato de caracter de um oficial da GNR em funções na Autoridade Nacional de Protecção Civil, sem provas dos factos que alega, e credibilizando versões políticas não atestadas documentalmente nem corroboradas por testemunhos credíveis. 

Talvez pelo mesmo motivo o Ministério Público esteja a demorar em pronunciar a acusação sobre outros arguidos também políticos, alguns dos autarcas com inequívoca responsabilidade na incapacidade de prevenção, mitigação, e resposta aos incêndios de Junho e de Outubro de 2017. 
Não será, contudo, com despautérios néscios que o Governo conseguirá proteger os autarcas envolvidos, ou mesmo os comandantes distritais envolvidos, a justiça será feita mesmo com as declarações inverosímeis de ex. membros do Governo. Sejam CODIS, 2º CODIS, Comandantes, Autarcas, os que efectivamente pela sua inércia ou inépcia tiveram responsabilidades no desfecho trágico, assumiram as suas responsabilidades criminais, doa a quem doer, e não haverá ministros ou secretários de Estado que o possam impedir!

Comentários

Mensagens populares