Presidente da República pode ter cometido lapso ao revelar intenção de ouvir os Bombeiros

O Ex.mo Sr. Presidente da República pode ter cometido um lapso ao afirmar que ia ouvir os Bombeiros e, ao ouvir afinal o Sr. Jaime Marta Soares.

Para quem não sabe, esta auto-denominada Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) presidida pelo Sr. Jaime marta Soares, é na realidade a confederação das entidades detentoras de Corpos de Bombeiros, ou seja, uma espécie de representante dos patrões dos Bombeiros, logo nunca pode defender simultaneamente os interesses de patrões e empregados. A LBP é portanto a liga das associações de Bombeiros, não é a liga dos Bombeiros e, muito menos dos Bombeiros portugueses, já que nada fez para que os Bombeiros das Regiões Autónomas da Madeira ou dos Açores tivessem equipamento de proteção individual certificado que garanta a possibilidade de proteger os Bombeiros de tragédias como as recentemente vividas em 2013, em que vários Bombeiros perderam a vida e tantos outros sofreram ferimentos. Já que tão pouco ou quase nada aparentemente fez em prol dos Bombeiros.

Em minha opinião ouvir os Bombeiros seria ouvir quem os representa operacionalmente em no comandamento, ou seja, devia ouvir a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários, a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, e a Associação de Quadros de Comando dos Bombeiros, esses sim são os representantes dos Bombeiros, nunca a LBP.

Não será para mim expectável que a LBP proponha algo que não empregue na prevenção os meios de intervenção de modo o rentabilizar melhor os recursos das associações de Bombeiros, talvez por isto haja quem pergunte: "quem lucra com os incêndios?".

Mas não esqueçamos que a LBP vive aparentemente da imagem dos legítimos Bombeiros, e que o seu presidente é da mesma génese política do nosso PR, talvez por isso, talvez não, não sei!



Comentários

Mensagens populares