Manifestação de Taxistas coloca segurança e socorro em causa

Caros taxistas, compreendo a vossa indignação e direito a defender o posto de trabalho, tal como compreendo a necessidade de sobrevivência dos motoristas das plataformas electrónicas de transporte. O que eu não compreendo é esta forma néscia de manifestação notória de baixo nível cultural já que, para além de condicionar o regular funcionamento das demais actividades na capital, coloca em risco a chegada atempada de meios de socorro a situações de emergência médica e, dá uma péssima imagem da classe a quem observa o que se está a passar, ficando a imagem de um grupo de arruaceiros dispostos a tudo, até a colocar em risco a segurança dos transeuntes e agentes das forças de segurança. 
No meu caso pessoal, nunca antes recorri aos serviços da UBER, mas já sofri algumas tentativas de vigarice por taxistas, pelo que, face a esta manifestação e aos desacatos provocados que denotam falta de ética e baixo nível cultural, garantidamente vou instalar a aplicação da UBER, pois sempre evitei arruaceiros e zonas por eles frequentadas. A forma de protesto encontrada é seguramente a menos inteligente de todas e, a proposta do Governo para a regulamentação da UBER até privilegia o Taxi, mas o problema dos taxistas não é esse, mas sim a crescente concorrência.
Lamento a falta de inteligência denotada nesta manifestação, que denota seguramente a fraca capacidade de dialogo e argumentação dos profissionais do taxi, alguns dos quais que até tem carros ao serviço da UBER!
Só não reagiram assim ao Tuk-Tuk, porque este só faz o curto trajecto e percorre ruas onde o taxi não entra, de outro modo também teriam reagido mas, até nos Tuk-Tuk existem alguns industriais do taxi mais astutos.
Quanto ao emprego da força pela PSP é uma consequência da acção ilegal dos taxistas que, apesar de saberem que é ilegal o bloqueio de vias rodoviárias, não hesitaram em bloqueá-las, pelo que quem comete ilícitos sujeita-se à reposição da ordem pública ainda que com recurso à força. 
A argumentação de provocações é própria do baixo nível cultural e de educação, já que, como diz o ditado popular: "senhora educada não responde a provocações"!
Como contribuinte estou farto de ver investimento público no taxi, um negócio privado!
Não posso deixar de agradecer a todos os agentes da PSP e SIS todo o empenho denotado esta manhã na manutenção da ordem pública.
Concordo com a proposta de regulamentação do Governo para as plataformas de transporte de passageiros e seus motoristas.

Lamentável!

Comentários

Mensagens populares