Quanto à alegada ira contra associações de radioamadores...

Diz-se por ai que não gosto da associação A ou B de radioamadores, ou desta ou daquela outra associação e, tal não podia ser mais inverdade. Na realidade a todas estas associações reconheço mérito de algum trabalho desenvolvido mas, também identifico actos praticados por alguns dos seus associados, alguns dos quais dirigentes, que me merecem total repudio, e que entendo exprimir como bem me aprouver, obviamente sempre dentro das regras de boa educação ainda que de formas pouco simpáticas, porque em minha convicção a indignação não se manifesta de forma simpática ou cordial.
É claro que em alguns casos me recuso a falar com as pessoas e noutros entendo que não há motivo para isso, embora em muitos casos me ocorra dedicar-lhes o vídeo abaixo por saber que o seu cumprimento não é sincero.
É um facto com que convivo bem, o facto de aqueles que não são capazes de me enfrentar e apresentar os seus argumentos e discordâncias pela via do diálogo, recorrerem à maledicência covarde que os caracteriza. Contudo num Estado de Direito democrático todos tem o direito a definir o seu carácter, alguns optam pela versão hipócrita ou covarde.
Reitero por isso que, não tenho qualquer problema com qualquer associação, mas sim com alguns dos seus associados que hoje o são e manhã podem não o ser. A vida das instituições depende sempre de quem as integra, seria por isso pouco ético da minha parte julgar alguns por um todo.
Se repararem nas redes sociais, até costumo colocar gosto em artigos dessas associações, ainda que postados por algumas dessas pessoas que me causam repulsa, porque "separo bem as águas", gostem ou não.
Creio contudo que, quando há vontade de ultrapassar diferendos de opinião, a via do diálogo é o instrumento de eleição, estando eu sempre disponível, se para tal for convidado.  

Os meus contactos são públicos,

73´s

Comentários

Mensagens populares