Ao que Oeiras em geral e a freguesia de Carnaxide em particular chegaram...

É preciso uma Força Especial de Bombeiros para limpar os arruamentos, fruto da improficuidade do executivo municipal e local. Apesar das pesadas coimas aplicadas por excrementos de canídeos que certamente não seriam aplicadas a equídeos de uma qualquer força de segurança, Oeiras transformou-se numa lixeira a céu aberto que coloca em risco a saúde pública, fruto da inversão de prioridades de que resulta uma não política de salubridade urbana.
Para além da falta de estratégia de sensibilização da população sobre atitudes ambientais, o executivo sofre de uma demente falta de "vistas" no que concerne à necessidade de uma rede de lavagem, aspiração e recolha de resíduos, ajustada às necessidades reais do concelho.
Seria caso para questionar o que é feito dos óleos se há bairros inteiros sem contentores de recolha, ou mesmo das pilhas e baterias, bem como eventualmente questionar onde andam as autoridades ambientais que não vêm este conselho que até já foi presidido por um antigo ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, que se passará de tão estranho para que Oeiras não seja autuada?! 
Penso mesmo que se pode adoptar o mote slogan "Oeiras já cheira mal"!

Digo eu, que não percebo nada disto!

Comentários

Mensagens populares