Melhora a transparência dos gastos da época de incêndios

Sou conhecido por ser acérrimo crítico e quase  permanentemente siderado com os despautérios da administração central do Estado em geral e com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), ou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) em particular, mas desta vez venho felicitar a  ANPC.
Quero aqui expressar em meu nome pessoal à ANPC, bem como ao Ministério da Administração Interna o meu regozijo pelo facto de constatar que a ANPC passou a fiscalizar proficuamente os alegados gastos das corporações de Bombeiros com o combate aos florestais incêndios. Estas ações de fiscalização efectuadas para controlo da credibilidade do que efectivamente é credível como tendo efectivamente sido consumidos, extraviado, ou danificado nos incêndios, terá poupado aos contribuintes certamente milhões de euros que geralmente eram entregues sem qualquer controlo às associações de bombeiros e que constituíam um financiamento adicional fraudulento por se crer confiável aquilo que era declarado quando na realidade em muitos casos eram inverdades fraudulentas.
Por este motivo quero agradecer ao Sr. Secretário de Estado da Administração Interna, bem como à estrutura da ANPC o aumento do controlo eficaz na aplicação dos dinheiros públicos, desejando que esta eficácia aumente ainda mais através de um controlo ainda mais apertado e como muito bem estão a fazer, baseado em documentos contabilísticos em detrimento de meras declarações, falsas.

Digo eu, que não percebo nada disto!

Comentários

Mensagens populares