SIRESP promiscuidades e crimes...

O Filme do SIRESP está longe do fim, e desenganem-se porque não é sequer uma longa metragem, é uma série, de erros, e crimes.
As alterações de boca ao contrato inicial, e promiscuidades entre ex governantes e a PT ainda estão por esclarecer cabalmente.
Mas sabe-se porque não existem link´s por feixe hertziano entre TBS (com exceção dos de GSM), porque a PT como acionista tinha e tem interesse em explorar as rendas das linhas de dados, as tais que ardem.
Este Governo tem pela frente o desafio de resolver este problema, e este conflito de interesses que mais de que um problema ou aspeto técnico, trata-se de um problema de soberania e segurança nacional.
A PT é em minha convicção o principal problema desta PPP, mas não o único. Se se nacionalizar o SIRESP os custos de licenças da Motorola e de aplicações podem ser inflacionados para compensar as perdas, a Motorola pode simplesmente cortar acesso aos seus produtos, ou pode mesmo remotamente cortar as comunicações, ou seja, Portugal tornou-se refém da gigante americana Motorola, use ou não terminais da marca, porque o sistema é na realidade Motorola. A solução passaria  por um sistema independente, sem dependências de outras nações, mas a verdade é que Portugal se tornou um pequeno mercado muito apetecível para outros países e empresas multi-nacionais.

Digo eu, que não percebo nada disto!

Comentários

  1. Logicamente a PT quer explorar as linhas para pagar as comissões milionárias a seus acionistas e ao ex Genial Bava deixando o sistema entrar em falência em caso de catástrofe natural.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares